Muito trabalho é o que espera a Scuderia 111 entre o fim dos treinos livres desta sexta-feira, às 17 horas, e o treino de classificação, que será realizado a partir das 12h40 de sábado para definir o grid de largada da quarta etapa da Stock Car V8, que será disputada por 39 carros neste domingo, a partir das 13h03, com exibição ao vivo na Sportv.
Nesta etapa, a equipe está estreando o novo carro de Luís Carreira Jr. e experimentando mudanças no carro de Tom Stefani, em ação coordenada entre o diretor técnico Carlos Chiarelli, o engenheiro Raul Saley e Luís Garcia, um novo parceiro da Scuderia 111, especialista em amortecedores.
“O dia foi bom. Os testes que estamos fazendo surtiram efeito. Meu carro novo está melhor em relação ao meu carro antigo, usado até a última corrida, no Rio, em que acabei na zona de pontuação. O décimo tempo no último treino livre é um bom resultado. Mas o que vale mesmo é a classificação do sábado. Temos ainda o treino da manhã para trabalhar no acerto e estamos com boas expectativas”, diz Carreirinha.
A meta para o carro de Tom Stefani, que está experimentando novos amortecedores e fez o 35o tempo da manhã e o 25o da tarde, é melhorar em torno de cinco posições. “Nosso objetivo é largar com nossos carros no meio do pelotão, entre os quinze, vinte primeiros. Assim, nos livramos da dependência de acidentes na frente dos nossos pilotos. Cada vez mais na Stock Car a posição de largada define metade do resultado”, afirma Fernando Guzzi, chefe da Scuderia 111.
O mais rápido da sexta-feira em Interlagos foi Thiago Camilo, com o tempo de 1m39s457, média de 155.97 Km/h, na segunda sessão.