Após 3 etapas e a atual terceira colocação no campeonato, o piloto paulista Nonô Figueiredo (RS Competições) busca sua primeira vitória na temporada em Interlagos.
O bom 4º lugar obtido na 1ª etapa, também realizada no autódromo paulista, faz com que o piloto esteja bastante otimista. ”É a primeira vez esse ano que repetiremos um autódromo, e da primeira etapa para cá tenho certeza que evoluímos bastante o acerto do carro. Tenho certeza que serei ainda mais competitivo do que fui na etapa de 1º de maio”, disse Nonô.
“Interlagos sempre foi uma pista onde consegui excelentes resultados. Apesar de existir muitos pilotos com chances de vitória esse ano, para que meu objetivo principal seja alcançado preciso começar a obter vitórias, e em Interlagos sei que temos condições para isso”, completa o piloto.
As etapas da Stock Car V8 realizadas em Interlagos, na capital paulista, são as mais desgastantes do ano para Nonô Figueiredo. Não tanto pelas exigências físicas provocadas pelos seletivos 4.309 metros do traçado que recebe a Fórmula-1 desde 1990, e sim pelo grande volume de trabalho extra-pista. Em São Paulo, além de cuidar do acerto do carro, Nonô, tem de dividir seu tempo com a necessária atenção aos patrocinadores, que em sua maioria estão instalados na maior cidade da América do Sul. Assim será o final de semana do piloto que no domingo às 13 horas (transmissão pela SporTV) disputa a quarta etapa da temporada.
“Todas as corridas em Interlagos exigem, além de muita concentração dentro da pista, saber administrar o trabalho fora dela, pois meus principais patrocinadores levam cerca de 2.000 pessoas aos camarotes. Na pista o trabalho é o mesmo das outras, pois Interlagos mesmo quem não é da cidade conhece muito bem e já está acostumado. Não tem mais segredo para ninguém correr no traçado”, disse Nonô.