Thiago Marques é o destaque entre os “forasteiros”

Interlagos é, de longe, a pista que tem mais “pilotos de casa” em todo o calendário da Stock Car. Além do contingente paulista, imensa maioria do grid, com 18 representantes, muitas equipes têm sede nas proximidades do autódromo paulistano. Isso sem contar que os pilotos mais experientes, por correr há vários anos na Stock Car, já perderam a conta das vezes que estiveram na pista de São Paulo.

Mas entre os destaques dos primeiros treinos desta sexta-feira, um dos pilotos se considera um “forasteiro” na corrida paulista: Thiago Marques.

“Sou de Curitiba e, como comecei relativamente tarde no automobilismo, só andei em Interlagos quando disputei provas da Stock Light, em 2001, ou na própria V8, onde estou desde 2002. Além disso, minha equipe, a Petrobras/Action Power, também é do Paraná, então posso dizer que sou praticamente um forasteiro em São Paulo”, disse Marques.

Mesmo com pouca experiência em Interlagos, o piloto esteve sempre entre os primeiros colocados nesta sexta-feira. Marques ficou em primeiro ou em segundo lugar no seu grupo _os carros entram na pista em dois grupos de 20. Na classificação geral, o paranaense ficou em 5º no treino extra, em 7º no primeiro treino livre e em 5º na última sessão do dia.

“Ficar entre os primeiros é uma meta importante na sexta-feira, por ser um dia em que se busca o acerto do carro para a corrida, com pneus usados”, explica Marques, que na última etapa, no Rio de Janeiro, terminou na quarta colocação. “O importante é que nosso carro andou bem em Curitiba, São Paulo e Jacarepaguá, três pistas bem diferentes, e isso nos deixa muito otimista para o restante da temporada”, comenta.

Com o bom desempenho, Marques segue deixando nos boxes o “mascote” adotado pela equipe Petrobras/Action Power em Curitiba: o “Gato de Botas” do filme “Shrek 2”.

“Tudo começou na segunda etapa, com uma brincadeira com minha namorada (a modelo Ana Gequelin). Depois, os mecânicos deixaram o bichinho em cima do carro, para tirar um barato comigo. Mas, desde aquele treino, eu sempre fiquei entre os primeiros colocados. Então, acabamos adotando o gato como nosso mascote oficial”, diverte-se Thiago.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.