A equipe Terra Avallone chega a São Paulo para a disputa da 4ª etapa da Stock Car V8, no próximo domingo (dia 3 de julho), embalada pela conquista de seu primeiro pódio na categoria. Na etapa do Rio de Janeiro, há pouco mais de uma semana, o paulista Felipe Maluhy foi o terceiro colocado e mostrou bastante competitividade durante todos os treinos e a corrida.
Já o companheiro Christian Fittipaldi acabou tendo um final de semana difícil em Jacarepaguá e abandonou com problemas no carro. Por isso, o piloto espera reverter a situação em São Paulo.
Os treinos no traçado paulista de 4,309 km terão início nesta sexta-feira (dia 1º de julho). No domingo, a corrida terá sua largada às 13 horas.
“A expectativa não poderia ser melhor. Na primeira etapa do ano, em São Paulo, estivemos sempre competitivos. Eu terminei em terceiro no último treino livre e, se o câmbio não quebrasse na classificação, eu teria largado entre os cinco primeiros. Então, estou bem otimista e o objetivo é tentar novamente um pódio”, declarou Maluhy.
“Esperamos um final de semana bom para toda a equipe. Como já andamos aqui esse ano, já sabemos como o carro vai estar desde o primeiro treino e isso permite que a gente trabalhe para evoluir o carro cada vez mais. O pódio veio na hora exata e todos estão ainda mais motivados”, completou o piloto de 27 anos.
Fittipaldi também se mostra confiante. “Pela primeira vez estarei repetindo uma pista na Stock e espero que isso possa tornar o nosso trabalho menos difícil”, comentou o piloto. No Rio, ele bateu forte após a quebra de uma peça da suspensão traseira, no terceiro treino livre, e não pôde participar da classificação. Largando dos boxes, logo no início da corrida, ele foi obrigado a abandonar com a quebra do diferencial de seu câmbio.
“Se eu tivesse ido para o Rio ou não, não faria diferença”, brincou o piloto. “Mas agora é hora de deixar isso para trás. Nosso carro já mudou bastante desde a primeira etapa em São Paulo. A equipe e eu estamos mais preparados, então estou bem animado e esperando uma boa corrida. Eu estive competitivo em Curitiba, o Maluhy chegou ao pódio no Rio, então vamos brigar por um bom resultado aqui em São Paulo também”, finalizou Fittipaldi.