Peso de carro da categoria aumenta 15kg

Cinco carros da Stock Car V8 passaram a usar motores novos vindos diretamente dos Estados Unidos, onde são fabricados sob encomenda para a principal categoria da América do Sul. Os novos propulsores tiveram seu peso acrescido em 15 quilos para ganhar maior durabilidade e, como conseqüência, a organização e o Conselho Técnico Desportivo Nacional (CTDN) decidiram colocar um lastro com o mesmo peso nos outros carros que utilizam os motores antigos para igualar o peso dos Stock Car V8.

Os novos propulsores foram colocados nos Mitsubishi Lancer de Pedro Gomes, Adalberto Jardim, Fábio Carreira, Valdeno Brito e Neto De Nigris. Todos os outros Chevrolet Astra ganharam o lastro assim como os cinco Mitsubishi Lancer que usam os propulsores da geração anterior: Christian Fittipaldi, Felipe Maluhy, Ingo Hoffmann, Sandro Tannuri e Duda Pamplona.

Os lastros, divididos em dois de 7,5 quilos cada um, foram alojados na dianteira dos carros um de cada lado do motor. Com isso, o peso mínimo dos carros da Stock Car V8 passou de 1.235 quilos para 1.250 quilos, conforme o Adendo 3 do Regulamento Técnico 2005 da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.