O piloto Christian Fittipaldi, que voltou a correr no Brasil depois de 15 anos no exterior, recebeu nesta quinta-feira (dia 16 de junho), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, a visita dos iatistas e bicampeões olímpicos na classe Star Torben Grael e Marcelo Ferreira.
No próximo domingo (dia 19), a partir das 13 horas, Christian disputa no circuito carioca a terceira etapa da temporada 2005 da Stock Car V8, onde corre pela equipe Terra Avallone.
Apaixonado por esportes náuticos, Fittipaldi levou os dois medalhistas para algumas voltas pelo circuito a bordo do novo Mitsubishi Lancer Evo VIII.
“Foi a primeira vez que andei em um circuito como este e foi uma experiência sensacional. É impressionante”, comentou Torben ao sair do carro. “As primeiras curvas são um pouco tensas, mas depois você se acostuma”, emendou Marcelo Ferreira, o primeiro a encarar o desafio das “voltas rápidas” com Fittipaldi.
O piloto da Stock espera agora ter a chance de “dar uma voltinha” no Brasil 1, o veleiro de 70 pés (21,5m), que será comandado por Torben e representará o Brasil na Volvo Ocean Race, a mais tradicional regata de volta ao mundo, que começa no dia 5 de novembro.
“Eu gosto muito de velejar, mas da mesma forma que eu dei alguns sustos neles aqui, eles vão dar em mim quando trocarmos o asfalto pelo mar e eu for velejar com eles”, completou Fittipaldi.