Brincadeira de kart reúne pilotos no Rio

Os pilotos da Stock Car já começaram a acelerar forte hoje no Rio de Janeiro, só que numa pista e com uma máquina um pouco diferente. Beto Giorgi (Cisne-Neoforma), Thiago Marques (Petrobras-Action Power), Christian Fittipaldi (Terra-Avalone) e Felipe Maluhy (Terra-Avalone) aproveitaram o dia livre nesta quinta-feira para fazer o que mais gostam de fazer: pisar fundo no acelerador. Só que, desta vez, com um kart de 5,5 cavalos, no Kartódromo Premium, próximo do autódromo em Jacarepaguá.

“Enquanto os motores de 450 cavalos da Stock estão lacrados, a gente vai aquecendo os reflexos no kart mesmo”, brinca Giorgi, que venceu sua primeira corrida na Stock Car no Autódromo de Jacarepaguá, em 2001, e está bastante otimista para a prova deste domingo.

Apesar de pisarem fundo no acelerador, todos pilotos admitiram que a brincadeira de hoje serviu apenas como uma confraternização entre os profissionais que, a partir de amanhã, estarão, aí sim, brigando para valer para as primeiras colocações nos treinos livres da Stock Car. No sábado, acontece a definição do grid. No domingo, a corrida começa a partir das 13h.

Na brincadeira dos pilotos, quem saiu na pole position foi Felipe Maluhy. Mas a vitória foi de Thiago Marques, que inclusive bateu o recorde da pista carioca para os karts de aluguel, com motor 5,5 HP. Ele registrou sua melhor volta em 32s210, e comemorou o primeiro lugar, ainda que na base da brincadeira.

“Ganhar é bom até no par ou ímpar. Por isso, comecei o final de semana com o pé direito”, diverte-se Marques. “Brincadeiras à parte, esta corrida serve mesmo para enturmar mais os pilotos e, claro, também é uma forma de descarregar a adrenalina e ajudar a controlar a ansiedade natural antes de qualquer corrida”, explica o paranaense.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.