O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 terá no próximo domingo a terceira das 12 etapas da temporada 2005. A prova será disputada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
Para a equipe RS Competições, correr em Jacarepaguá pode ser considerado como correr em casa, pois a equipe está localizada em Petrópolis, sendo o autódromo do Rio de Janeiro a pista mais próxima da sede da equipe.
Nessa etapa, a equipe testará um novo carro para Nonô Figueiredo, tentando assim conseguir um avanço em termos de classificação. ”Resolvemos em conjunto com o Nonô testarmos um novo chassi, pois apesar de estarmos bem no campeonato acreditamos que essa mudança possa nos trazer benefícios. Não podemos parar de testar novas coisas e esse novo carro já virá com algumas mudanças importantes em termos de aerodinâmica”, disse Elio Seikel, chefe da equipe RS.
Nonô Figueiredo está bastante otimista para essa etapa, seu melhor resultado até hoje no Autódromo do Rio de Janeiro foi um 4º lugar: “Gosto muito de correr no Rio, pois sem dúvida é um dos melhores traçados do país e do mundo. Tenho certeza que essa mudança de carro será muito boa e que seremos muito competitivos nessa etapa”, acredita.
Sobre o autódromo de Jacarepaguá, existe uma insegurança sobre seu futuro. Estão programadas obras para que parte da pista dê lugar a um centro esportivo e até um hotel, visando os jogos Pan-americanos de 2007, transformando o que hoje é um circuito de 4933 metros em um de 2700 metros. “Se realmente isso acontecer será uma grande injustiça com o automobilismo nacional. Sei que a CBA já está mobilizada para que a pista e o autódromo não sofram nenhuma mudança e espero e me coloco a disposição para colaborar com o que for preciso para que o autódromo e seu traçado continuem do jeito que estão”, concluiu Nonô.
O piloto Nonô Figueiredo é apoiado pelas empresas Henkel (Loctite / Liofol / Teroson), SKF Rolamentos, Affinia (Nakata/Urba), Cobra Rolamentos e Autopeças, Correias Automotivas Goodyear e Mobil 1.