Khodair aposta em bom retrospecto

A realização da terceira etapa da Stock Car V8 no Autódromo do Rio de Janeiro chegou em boa hora para o paulista Allam Khodair. O circuito de Jacarepaguá, considerado um dos mais técnicos do calendário, está entre os preferidos do piloto da equipe Sorriso, que lá obteve a terceira de suas cinco vitórias na Fórmula Renault, abrindo caminho para a conquista antecipada do título de campeão brasileiro de 2003. Além daquele triunfo, Khodair conquistou em Jacarepaguá duas pole positions e um segundo lugar – e é este ótimo retrospecto que leva o piloto a acreditar em um bom resultado naquela que será apenas sua terceira prova na Stock Car.

“Esta corrida pode representar o início de uma nova fase na minha temporada”, enfatiza Khodair. “Encarei as primeiras provas, em Interlagos e Curitiba, como etapas de aprendizado e a evolução foi grande. No Rio de Janeiro, o objetivo será transformar a experiência adquirida em resultado concreto, mas para isso teremos de solucionar alguns probleminhas que nos atrapalharam naquelas duas corridas”, declarou.

Há cerca de um mês longe do Stock Car V8 da equipe Sorriso, Khodair não esconde a vontade de voltar às pistas. Para manter a forma nesse período, ele disputou – e venceu – uma prova do Campeonato Paulista de Kart. “A guiada é diferente, mas correr de kart sempre ajuda a manter a forma física e a exercitar os reflexos quando se passa tanto tempo parado. Felizmente agora vem a corrida do Rio, uma pista muito técnica em que o piloto faz diferença. Minha expectativa é boa”, anima-se.

Com sede em Petrópolis, a RS Competições – responsável pela preparação do carro da equipe Sorriso –, também tem bom retrospecto no circuito de Jacarepaguá. Lá, ela venceu uma etapa do campeonato de 2003 com Cacá Bueno, e promete apresentar novidades na prova do domingo. “Mesmo que o regulamento da Stock Car não permita treinos, nós não paramos de trabalhar entre as provas. Estamos sempre procurando melhorar o carro, e vamos para a pista neste fim de semana com evoluções na parte aerodinâmica que devem nos dar alguns décimos de segundo”, revelou Elio Seikel, chefe da equipe. Khodair bate palmas. “É por isso que gosto do pessoal da RS, eles nunca estão satisfeitos. Exatamente como eu”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.