Rodrigo Sperafico sonha com a sua primeira vitória

Quarto colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, Rodrigo Sperafico, que faz sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo da América do Sul, diz que a terceira etapa do ano, a ser disputada no domingo no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, servirá para ele e sua equipe, a WB Motorsport, avaliar as condições reais do seu carro. Com 24 pontos, contra 50 do líder Cacá Bueno, 34 do vice-líder Giuliano Losacco e 25 de Antonio Jorge Neto, Sperafico tem como principal objetivo conquistar uma vitória em 2005.

“Título ainda é muito cedo para falar que vou brigar neste ano. Quero uma vitória, o que já é algo difícil. Esse é o nosso objetivo e a prova do Rio vai nos mostrar quem é quem nesta disputa”, completou Sperafico, que descende de uma família com inúmeros corredores nas várias categorias do automobilismo brasileiro e internacional.

Rodrigo se disse surpreso com a competitividade na Stock Car V8 quando retornou ao Brasil no ano passado. Depois de uma carreira inteira correndo de monopostos, ele teve dificuldades para se adaptar ao carro com chassi tubular, pneus Pirelli importados da Itália, entre outros detalhes. Agora já consegue se sentir mais confortável dentro do cockpit.

“Essas duas primeiras corridas do ano deixaram evidente para mim que temos de melhorar muito o nosso carro para brigar pelas primeiras posições. Tenho largado entre os dez primeiros e terminado na zona de pontuação e isso é muito bom. Se continuar assim, quem sabe numa hora dessas não dê para fazer um pódio ou até mesmo conquistar a sonhada vitória”, disse Sperafico que marcou dois quintos lugares em Interlagos e em Curitiba.

Neste ano, Rodrigo trocou a Katalogo Racing pela WB, dos experientes Washington Bezerra e Wilson Fittipaldi e os resultados começaram a aparecer. Ele elogia o bom trabalho da escuderia.

“O ano passado foi muito complicado e agora sei que não podemos ficar parados. Temos de trabalhar muito em busca de um acerto que nos dê uma vantagem e nos aproxime dos carros do Cacá e do Giuliano, que estão na frente, são experientes e têm boas equipes”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.