O número recorde de 40 carros na atual temporada provocará uma novidade na corrida da Stock Car deste domingo no Autódromo Internacional Nélson Piquet, no Rio de Janeiro: ao invés da habitual reta dos boxes, o grid foi transferido para o retão das arquibancadas. A medida foi adotada para evitar que boa parte dos pilotos fosse obrigada a largar na curva da Vitória. “A sinalização já está sendo instalada”, informou Andreas Mattheis, chefe da equipe Medley e um dos maiores especialistas nos 4.933 metros do circuito carioca.
A equipe Medley conquistou a pole position na última corrida realizada em Jacarepaguá, em setembro do ano passado. Na oportunidade, Antonio Jorge Neto foi o mais rápido da sessão classificatória com o tempo de 1min56s160, à média horária de 152,88 km/h. A certeza de que conta com uma excelente receita para o traçado, um dos favoritos dos pilotos da categoria, deixa Mattheis animado e confiante num final de semana promissor. “Estou certo que temos tudo para ir bem”, garantiu Mattheis, cuja estrutura está sediada na cidade serrana de Petrópolis.
Depois de duas corridas, Giuliano Losacco, atual campeão da Stock Car, garantiu os melhores resultados da equipe. Foi segundo na abertura da temporada em São Paulo e quarto colocado em Curitiba, onde largou na pole. Vice-líder, Losacco soma 34 pontos e tem 16 de desvantagem para Cacá Bueno. Animado com os testes com um carro da Nascar na semana passada na Carolina do Sul, Losacco assegura que agora só tem olhos para a Stock Car. “Vamos atrás de um bom resultado no Rio de Janeiro. Acredito no acerto da equipe e estou até ansioso para correr. O Cacá está numa fase positiva, mas não posso me preocupar apenas com ele. Tem muita gente que ainda não apareceu que tem condições de se recuperar em Jacarepaguá”, lembrou Losacco, que há menos de duas semanas pilotou o Audi DTM TTR em parceria com Xandy Negrão na vitória nos 500 Km do Rio de Janeiro.
Um desses nomes é Guto Negrão, companheiro de Losacco na equipe Medley. Depois de duas etapas, o 7º em Interlagos foi a melhor posição de chegada de Guto. As causas do mau rendimento do carro, no entanto, já foram identificadas e solucionadas. “Sabemos o que não estava funcionando e resolvemos o problema. Podem esperar que em Jacarepaguá a história será muito diferente”, avisou.
As atividades de pista da terceira etapa da Stock Car serão abertas na sexta-feira, com a realização de uma sessão de treinos extras de 45 minutos e mais duas oficiais, em grupos de 20 carros, com a mesma duração. A definição do grid está programada para o início da tarde do sábado e a corrida, com transmissão ao vivo pelo SporTv, começará às 13 horas de domingo.