Losacco não vê a hora de acelerar

Campeão de 2004 e vice-líder da temporada, Giuliano Losacco não vê a hora de ver a luz verde da largada para a terceira prova da temporada da Stock Car V8, marcada para domingo no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Ele está ansioso para tentar reduzir a diferença para o líder Cacá Bueno, até agora imbatível na principal categoria do automobilismo da América do Sul. Cacá ganhou as duas provas realizadas neste ano: em Interlagos e em Curitiba.

“Não vejo a hora de chegar a prova do Rio. Estou louco para correr e resolver um problema que não foi resolvido ainda. Não quero falar mais nada sobre o que aconteceu em Curitiba”, disse Losacco (Medley-A. Mattheis) numa referência ao acidente entre ele e Cacá Bueno quando os dois brigavam pela liderança.

Giuliano entende que a diferença de 16 pontos para Cacá pode ser recuperada, pois ainda restam 10 etapas até o final da temporada e todos os pilotos são obrigados a descartar os dois piores resultados.

“Hora da arrancada é sempre, pois a gente tem de andar na frente. Mas este é um momento decisivo. Tem de ser agora para não deixar ele abrir muito”, completou o mais jovem piloto da história da Stock Car a conquistar o título de campeão da categoria que está nas pistas desde 1979.

Losacco, que trocou a RS Competições pela Medley-A. Mattheis, não tem boas recordações da pista do Rio de Janeiro, pois em 2004 ele teve fracas atuações nos 4.933 metros do seletivo circuito carioca.

“Tivemos problema no ano passado, mas agora estou numa equipe que em 2004 teve um dos pilotos (Antonio Jorge Neto) como o pole position de uma das etapas. Tenho confiança que eles me darão um carro bom. Há poucos dias andei em Jacarepaguá no Campeonato Brasileiro de Endurance e a pista estava boa”.

A sede de correr está tão evidente em Giuliano Losacco que ele não quer nem pensar nas duas vitórias obtidas por Ingo Hoffmann no traçado do Rio em 2004.

“De verdade, como o Ingo mudou de equipe, não tenho a menor idéia de como estará o carro dele. Imagino que o Beto, que está na Cisne-JF Racing neste ano, terá um bom carro na mão, pois o acerto do ano passado deve ser mantido”, disse Losacco em referência à chegada de Beto Giorgi à escuderia onde Ingo correu no ano passado.

A boa experiência na Nascar (Busch Series) há alguns dias empolgou Giuliano Losacco. Ele tem contrato com a Stock Car V8 até o final de 2006 e, segundo disse, vai cumpri-lo.

“O Nascar é muito diferente dos Stock, que são mais carros de corrida mesmo. O câmbio, os freios, tudo muda, pois o Nascar é muito mais pesado. Além do mais, tem uma direção gigante e a gente estranha. Foi muito boa essa experiência nos Estados Unidos”, disse o campeão de 2004.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.