Losacco recebe convite para correr na NASCAR

O bom desempenho nos testes que realizou nesta semana no circuito de Greenville, na Carolina do Sul, rendeu a Giuliano Losacco o convite para correr na Nascar – a mais popular categoria do automobilismo norte-americano – ainda nesta temporada. Satisfeita com o potencial exibido pelo atual campeão brasileiro de Stock Car, a Ski Motorsport quer vê-lo participando de duas etapas da Busch Series, a divisão de acesso.

“Quando voltar no fim de semana para o Brasil, vou checar o calendário da Stock Car e conferir se existe a chance. Se não houver conflito de calendários e eu puder fazer um treino na pista uma semana antes, pode ser que dê para aceitar a proposta”, afirmou Losacco, contente com os resultados de sua primeira experiência com o Chevrolet da Busch Series. Ele completou 150 voltas pelo oval curto (800 metros), virou sua melhor volta em 21s472 e surpreendeu o chefe da Ski Motorsport, Jeff Spraker. “Losacco superou nossas expectativas. Tem habilidade para começar imediatamente na Nascar. A Busch Series não anda neste circuito, mas nossa experiência indicava um tempo de referência em torno de 21s80. Ele ultrapassou essa marca sem dificuldade”, elogiou.

A adaptação de Losacco ao carro e ao motor de 500 cavalos foi tão rápida que antecipou o fim da programação estabelecida pela Ski Motorsport. A idéia era que o primeiro dia servisse apenas para o brasileiro se acostumar às características de um carro bem diferente daquele que usa na Stock Car. Mas ele se acertou tão bem com as reações do Chevrolet que as mudanças no acerto mecânico, previstas apenas para o segundo dia, já começaram a ser feitas.

“Foi um bom treino, mas o importante foi a possibilidade de vir aqui, aprender um pouco sobre a categoria e fazer contato. Minha avaliação do carro bateu com a idéia que eu já fazia: a aceleração é forte, mas dócil. Não tem nada a ver com o Stock Car. É mais pesado e mais bruto, e como as curvas são todas para a esquerda ele parece todo torto. Além disso, andei em quarta marcha o tempo inteiro. Na verdade, a Stock Car é até mais sofisticada que a Nascar”, comentou Losacco.

Embora contente com o convite formalizado pela Ski Motorsport, Losacco observou que tem contrato com a equipe Medley até o final de 2006. “Estou feliz na Medley e na Stock Car. Qualquer coisa mais duradoura em relação à Nascar só poderá ser pensada a partir daquela data.” A Medley autorizou os testes. A Stock Car voltará a ser movimentada na semana que vem no Rio de Janeiro. Losacco tentará assumir a liderança depois da terceira etapa. Após duas provas, ele ocupa a segunda posição com 34 pontos, contra 50 do líder Cacá Bueno.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.