Khodair troca futebol de areia por corrida de kart

Neste sábado, o piloto Allam Khodair vai trocar as areias da praia de Santos, no litoral Sul de São Paulo, pelo asfalto do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana da capital. Escalado para participar de um jogo de futebol entre os pilotos da Stock Car e o time Praia e Bola, que joga no litoral santista há vários anos, o piloto da equipe Sorriso declinou do convite para disputar a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart. E o motivo é justo. Atual quarto colocado na classificação geral pela categoria Biland Challenge, Khodair vai para a pista com o objetivo de se aproximar do líder, João Gonçalves. Allam venceu as quatro provas que disputou pelo estadual neste ano, mas devido à coincidência dessa competição com a Stock Car, perdeu pontos e posições na tabela.

Khodair aceitou o convite dos organizadores do Biland Challenge para voltar às pistas de kart neste ano, mesmo tendo como foco principal a Stock Car, mas lamentou ter ficado de fora do jogo de futebol, esporte que pratica por hobby há vários anos. “Dificilmente dispenso uma partida, mas nesse caso não tive outra saída. Até brinquei com o pessoal da equipe que vai cuidar do meu kart, porque tudo indica que teremos um fim de semana de muito sol no litoral e optei por ficar na cidade e ainda vestir macacão, luvas e capacete”, brincou o piloto.

O Biland Chellenge é uma das sete categorias que integram o Campeonato Paulista de Kart e a única disputada por karts equipados com motores de quatro tempos. Os destaques do ano participarão do campeonato mundial da categoria, que reúne pilotos de mais de 15 países. “O kart é ótimo para treinar reflexos e o Biland Challenge é uma categoria extremamente profissional e competitiva. Quando corria na Fórmula Renault já havia disputado algumas etapas, e neste ano pretendo fazer todas as provas que não coincidam com a Stock Car”, finalizou Khodair.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.