O chefe da Katalogo Racing, Fernando Parra, acredita que a primeira vitória da equipe na Stock Car tenha escapado por pouco na etapa do último fim de semana, disputada em Curitiba. Pedro Gomes, que já tinha brigado na frente na rodada anterior, realizada em São Paulo, esteve entre os três primeiros colocados até a entrada do safety car, na sétima volta, e tinha um dos carros mais rápidos da pista nas voltas finais. “Tínhamos uma das maiores velocidades na reta, não só entre os Lancer, mas também entre os Astra. Estamos muito positivos com relação a Mitsubishi e a nossos pilotos. Faltou pouco para vencermos, foram coisas de corrida”, declarou Parra.
Analisando as planilhas da prova e o desempenho do carro de Pedro Gomes durante as últimas voltas, Parra ressaltou a evolução conseguida pela equipe no acerto dos novos Mitsubishi Lancer e a confiança em sua dupla de pilotos para a temporada. “O Pedro e o Christian se tocaram na disputa pela terceira posição e uma das rodas do nosso carro entortou, causando vibração. O Pedro desacelerou para box porque pensamos que fosse algo pior, mas ele não precisou entrar. Infelizmente a manobra resultou na perda de algumas posições e ele teve ainda outros problemas. No final, no entanto, seus tempos de volta eram tão rápidos quanto os dos líderes”, acrescenta.
O outro carro da Katalogo Racing, pilotado por Fabio Carreira, abandonou na 11ª volta por um problema no suporte da alavanca de câmbio. “Tivemos notícia de que é a terceira vez que um suporte como esse quebra na história da Stock Car. Ou seja, é um problema que não costuma acontecer porque essa peça não sofre pressão, e só podemos creditar o que aconteceu à falta de sorte mesmo”, finalizou Parra.