A participação de Diogo Pachenki na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, no último domingo (15) no Autódromo Internacional de Curitiba, foi marcada por uma homenagem. O piloto cascavelense da PowerTech recebeu da Federação Paranaense de Automobilismo uma placa comemorativa ao título que conquistou na temporada de 2004 na classe Light, com oito vitórias nas 17 corridas de que participou.
A entrega da placa foi comandada por Rubens Gatti, presidente da FPrA, e por Pedro Litron, secretário de Esporte e Lazer de Cascavel, um dos apoiadores da carreira de Diogo. João Alexandre Abreu, proprietário da PowerTech, equipe do piloto na Stock Car V8, e Cleverson Thomé, chefe de Gabinete da Prefeitura de Cascavel, também participaram da solenidade durante a visitação do público aos boxes do autódromo curitibano.
“O Diogo trouxe ainda mais orgulho para o automobilismo do Paraná. Não é todo dia que se ganha um título brasileiro numa categoria tão importante quanto a Stock Car Light”, frisou Gatti. “Ele é um piloto de um potencial muito grande, que tem tudo para repetir esse sucesso na Stock Car V8 em médio prazo”, apontou. Outros dois paranaenses já foram campeões na classe Light – Ariel Barranco, em 1995, e Thiago Marques, em 2001.