Paranaenses verão Mitsubishi pela primeira vez

A fanática torcida do Paraná terá a oportunidade de ver a segunda corrida da Era Multimarca da Stock Car. Nos 3.704 metros do traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, estarão os Chevrolet Astra e os Mitsubishi Lancer. Este foi o primeiro passo da principal categoria da América do Sul para chegar a quatro montadoras, cada uma com 10 carros no grid. Além de ver a briga de marcas, o público da Grande Curitiba terá a oportunidade de acompanhar o primeiro dos quatro treinos livres extra, que começam na sexta-feira para os Stock Car V8 e para os V8 Light. Será uma festa para os fãs do automobilismo, pois também estarão na pista cinco ex-pilotos com passagens pela Fórmula-1.

A Stock Car V8 terá transmissão ao vivo pela SporTV às 13 horas de domingo enquanto a V8 Light irá ao ar em videoteipe a partir das 17 horas de domingo pela ESPN Brasil.

Além de Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da Stock Car, do tricampeão Chico Serra e de Raul Boesel, que estavam na temporada passada, neste ano chegaram à categoria Christian Fittipaldi e Luciano Burti, que em sua estréia conquistou uma excelente terceira posição e um cobiçado lugar no pódio na prova vencida por Cacá Bueno com o campeão de 2004, Giuliano Losacco, em segundo lugar.

“Esta será uma das mais duras temporadas de toda a história da Stock Car. Além de mais pilotos de altíssimo nível técnico, também temos mais carros e as equipes a cada dia estão mais profissionais e competentes”, disse Losacco, que no ano passado se sagrou o mais jovem campeão dos 26 anos da Stock Car.

Para Cacá Bueno (Petrobras-Action Power), a oitava vitória na carreira, obtida em Interlagos, foi importante passo rumo ao seu primeiro título da Stock Car. No currículo do piloto já constam um título de campeão Sul-Americano de Super Turismo e dois vice-campeonatos da própria Stock Car V8.

“Quem vencer mais nas cinco primeiras corridas ganha uma boa frente. Eu penso que já comecei com 25 pontos a mais do que o Thiago, o Ingo e o David, que também considero candidatos ao título. O traçado é seletivo, com uma reta curta, uma reta longa, curvas de alta e de baixa. É bem seletivo”, completou o piloto de 27 anos.

Os treinos livres extra terão início nesta sexta-feira a partir das 8 horas com os 28 carros da Stock Car V8 Light. Em seguida será a vez dos 40 carros da Stock Car V8, que serão divididos em dois grupos de 20 cada, num total de 40. A partir das 11 horas terão início os treinos livres que só se encerram às 16h45.

Apesar de ser um número bastante expressivo de carros na pista, este não é o recorde na Stock Car, pois segundo o pesquisador Napoleão Ribeiro, no dia 9 de dezembro de 1984 largaram 45 carros em Interlagos, naquela que foi a 65ª corrida da história da principal categoria do automobilismo da América do Sul.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.