Categoria mantém equilíbrio com Mitsubishi e Chevrolet

Mesmo multimarcas, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 conseguiu manter a sua principal qualidade: o equilíbrio. O desempenho semelhante dos Chevrolet Astra e dos Mitsubishi Lancer foi comprovado nos primeiros treinos coletivos e na abertura da temporada, no dia 1º de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A segunda etapa será neste domingo às 13 horas, no Autódromo Internacional de Curitiba, com transmissão ao vivo da SporTV.

”Ficamos extremamente felizes com os resultados das medições que fizemos, em conjunto com a CBA, para avaliar a performance dos carros, principalmente em velocidade final e em contorno de curvas de alta. O resultado apontou que alguns Mitsubishi foram tão rápidos quanto os melhores Chevrolet. A principal comprovação da competitividade foi a presença durante toda a prova dos Mitsubishi de Ingo Hoffmann e Pedro Gomes, na disputa pela primeira posição”, disse Carlos Col, ppreisdente da Vicar. Promotora e organizadora da Stock Car.

O equipamento utilizado nas medições registra a velocidade instantânea em praticamente todo o circuito e as medições continuarão para se ter a perfeita noção da necessidade ou não de se fazer algum pequeno ajuste.

”Interlagos era uma corrida para a gente ganhar, o que aconteceu foi uma judiação. O saldo positivo foi constatar que o carro é muito competitivo. Num grid com 40 pilotos, nós somos dez com o objetivo de conquistar a primeira vitória da Mitsubishi na categoria. Tenho uma boa chance e vou para Curitiba muito, muito otimista”, disse Ingo, 12 vezes campeão da Stock Car.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.