Com número recorde de participantes e tendo como destaque a inédita disputa entre marcas distintas, o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 chega a Curitiba nesta semana para a segunda das 12 etapas da temporada 2005. Tendo o carioca Cacá Bueno na liderança, decorrência de sua vitória na corrida de dez dias atrás em Interlagos, a categoria relaciona aproximadamente 20 pilotos com chances reais de vencer a prova deste domingo (15) na capital paranaense.
“Eu estou nessa lista”, avisa Ingo Hoffmann, piloto que mais vezes venceu corridas da Stock Car em Curitiba. O piloto paulista da AMG-Filipaper Motorsport identifica no potencial de seu Mitsubishi Lancer, em que ostenta o número 17 e as logomarcas de Castrol, BicBanco, Hospital Santa Helena, Cristália Genéricos e Sab Company, um dos principais motivos para se apresentar com tanto otimismo. “Nós temos uma receita muito boa para acertar o carro em Curitiba”, revela.
Vencedor de oito das 29 provas já disputadas no traçado paranaense, ele aponta a necessidade de um trabalho específico voltado ao treino classificatório. “A chance de ganhar a corrida é muito boa, mas eu preciso me posicionar melhor no grid’, pondera. Na etapa de abertura da temporada, em Interlagos, Ingo largou em oitavo. Era o terceiro colocado quando se viu obrigado a abandonar a corrida na 17ª volta, por conta do iminente rompimento do engate rápido do volante.
“Interlagos era uma corrida para a gente ganhar, o que aconteceu foi uma judiação. A equipe fez um trabalho ótimo durante todo o fim de semana e merecia ter um motivo para comemorar”, frisa. “O saldo positivo foi a gente constatar que o carro é muito competitivo. Num grid com 40 carros, nós somos dez pilotos com o objetivo de conquistar a primeira vitória da Mitsubishi na categoria. Eu tenho uma boa chance e vou para Curitiba muito, muito otimista”, garante o recordista.