A vitória teria sido o ideal, mas o segundo lugar na abertura da temporada da Stock Car também foi bem recebido por Giuliano Losacco. Estreando na equipe Medley, o atual campeão enfrentou dificuldades para acertar o carro durante o fim de semana. Por isso, chegar atrás apenas do vice Cacá Bueno (Petrobras) depois de largar em quinto, acabou se constituindo num resultado acima das suas expectativas.
“Foi muito difícil encontrar o acerto de chão, e a verdade é que ficamos distantes do planejado. Além disso, a prova foi disputada em condições complicadas, com garoa, pista úmida e asfalto lavado pelo óleo de vários carros. Escapar dos inúmeros acidentes não foi nada fácil. Estou muito contente com minha atuação por todos esses motivos”, comentou Losacco.
Apesar da tentativa de se manter longe das batidas, Losacco foi atingido várias vezes por Cacá Bueno quando liderou a corrida. Como conseqüência, a seção final do difusor traseiro entortou e prejudicou ainda mais a já pouca aderência nas curvas de baixa. “O Cacá se aproximava muito no Pinheirinho, no Esse e no Bico de Pato. Não acho que tenha sido na maldade, mas eu procuro ao máximo evitar esses choques quando estou na mesma situação”, continuou.
Losacco e Cacá protagonizaram alguns dos momentos mais emocionantes da abertura do calendário. Losacco ultrapassou o vice-campeão de 2003 e 2004 na freada do Esse do Senna, pouco depois da primeira intervenção do safety car. Mas disse que não fez nada planejado. “Não fiquei imaginando tentar passá-lo logo no reinício da corrida, mas a oportunidade apareceu e eu soube aproveitá-la. Foi uma ultrapassagem arriscada porque precisei colocar duas rodas na água”, lembrou. Logo após, no entanto, Cacá recuperaria a liderança em seguida a nova entrada do safety car. “Os pneus esfriaram muito naquele período de neutralização e óleo na pista também me atrapalhou. Não deu para segurar a posição.”
No balanço geral, Losacco disse que o resultado ficou de bom tamanho. “Este ano será ainda mais duro que os anteriores. Será preciso pontuar sempre que possível, e quando você consegue um segundo lugar num dia em que o carro não estava tão bom, tem mais é de comemorar.” Segundo ele, o terceiro lugar do estreante Luciano Burti não pode ser considerado uma surpresa. “Afinal, ele está correndo com o carro que usei no ano passado, o carro campeão.”