Quebra da bomba de combustível tira Gomes do pódio

Uma falha na bomba de combustível ocorrida na penúltima volta da etapa de abertura da Stock Car V8 tirou o paulista Pedro Gomes do pódio na corrida deste domingo, em Interlagos (SP). O piloto da Katalogo Racing esteve perto de dar aos novos Mitsubishi Lancer o primeiro pódio na categoria, mas abandonou quando ocupava a segunda colocação. A vitória foi de Caca Bueno. Giuliano Losacco foi o segundo e Luciano Burti, o terceiro. “Fazia uma boa corrida até o carro começar a falhar. Desliguei a bomba principal, mas a reserva agüentou apenas meia volta. Não teve jeito e, infelizmente, o primeiro pódio do ano escapou”, explicou Pedro.

Durante todo o final de semana, o filho do tetracampeão Paulo Gomes foi o piloto mais bem colocado entre os 10 que usam os carros da Mitsubishi na temporada. Sexto no grid, ele chegou a perder o posto de melhor Lancer na pista ao ser ultrapassado por Ingo Hoffmann, mas entrou definitivamente na briga pelo pódio na relargada da segunda bandeira amarela. “Meu carro estava bom com pneus usados desde os treinos e sabia que tínhamos fôlego para brigar na frente no fim da corrida. Queria muito ter dado a Mitsubishi o primeiro pódio já na etapa de estréia, mas o resultado escapou”, lamentou Pedro.

O domingo também não foi o ideal para Fabio Carreira, companheiro de Pedro Gomes na Katalogo Racing. Com problemas de câmbio, ele também abandonou na penúltima volta. “O fim de semana começou bem, mas depois tivemos problemas. Abandonar nas voltas finais é sempre bastante desagradável, mas vamos pensar agora na etapa de Curitiba, para onde a equipe também tem um bom acerto do carro”, declarou Carreira.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.