Tannuri decidiu não correr em Interlagos

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, disputada neste domingo (1º) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, não contou com a participação de Sandro Tannuri. O piloto carioca da AMG-Filipaper Racing decidiu na noite de sábado (30), por conta do acidente que sofreu pela manhã durante o último treino livre, que não participaria da corrida, em que a categoria teve o número recorde de 39 carros na pista.

O acidente de Sandro foi motivado por um problema com o pneu traseiro direito na curva do Lago. Seu carro rodou, atravessou a pista e bateu de traseira no muro de proteção. A suspensão traseira foi destruída no acidente e haveria tempo para que fosse reparada. Contudo, o acidente afetou também o diferencial e os pontos de fixação da carroceria no chassi, além de danificar bastante o lado direito da carroceria do Mitsubishi Lancer Evo VIII número 10.

“Nós conversamos bastante e decidimos que seria melhor deixar a estréia do carro para a próxima corrida. O trabalho para reconstruir o carro no autódromo seria muito complicado, talvez não justificasse tamanho esforço. E havia também a possibilidade do rendimento do carro continuar comprometido”, analisa o piloto. “Fiquei chateado por não participar, mas era o melhor a fazer”. A próxima etapa, no dia 15 de maio, será no Autódromo Internacional de Curitiba.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.