Pachenki pontua em sua prova de estréia

Apesar dos problemas que enfrentou, Diogo Pachenki teve motivos para comemorar após sua estréia no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. O piloto paranaense da PowerTech, que em 2004 conquistou o título da classe Light, ficou em 14º lugar na prova deste domingo (1º) no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, onde a vitória foi do carioca Cacá Bueno, vice-campeão da temporada passada.

“Marcar uns pontinhos na estréia foi ótimo, mas poderia ser bem melhor”, comenta Pachenki. Ele enfrentou dificuldades com a regulagem do Astra número 44. “Meu carro estava muito mole, saía de traseira, foi difícil controlar. Eu procurei me manter na pista e me livrar das batidas”, resumiu o piloto, que na parte final da prova foi tirado da pista na curva do Laranjinha pelo também paranaense Wagner Ebrahim, décimo na classificação final.

Pachenki também sofreu com a falta de rendimento do motor. “Meu motor não chegava a falhar, mas rendia bem menos do que deveria. Com isso, ficava difícil brigar por posições, porque eu perdia desempenho nas retas. Somando todos os problemas, pontuar foi bom. Com um pouco mais de trabalho no carro, a gente vai ter condições de tentar resultados bem melhores a partir das próximas corridas”, concluiu, motivado, o piloto de 21 anos.

Diogo Pachenki tem pontos positivos a enumerar em sua estréia. Ele foi o segundo melhor estreante da etapa, quesito em que só perdeu para Luciano Burti, ex-piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1, que terminou em terceiro. Foi, ainda, o terceiro piloto a ganhar mais posições na prova, largando em 33º e terminando em 14º. Mais que isso, apenas o gaúcho Juliano Moro, que largou em 38º e chegou em oitavo, e Ebrahim, que partiu da 39ª colocação.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.