O dia foi dos veteranos, mas os estreantes mostraram que chegaram para incomodar. A primeira etapa da Stock Car V8, realizada neste domingo (1/5) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, teve Cacá Bueno e Giuliano Losacco (respectivamente o vice-campeão e o campeão do ano passado) nas duas primeiras posições, mas os estreantes mostraram que chegaram para incomodar, como comprovou Luciano Burti ao chegar em terceiro, tornando-se o primeiro piloto a subir no pódio em sua estréia.
Mas não foi o único a dar espetáculo. Allam Khodair e Ruben Fontes protagonizaram boas disputas até terem problemas mecânicos ou serem prejudicados por acidentes. Os três foram os estreantes que mais se destacaram e mostraram, desde já, que chegaram na categoria para brigar na frente. “Normalmente a adaptação a Stock Car leva algum tempo, mas creio que pegamos rápido a mão do carro. Nessa corrida estive perto de cumprir meu principal objetivo, que era pontuar, mas infelizmente tive problemas e fiquei a apenas uma posição da meta”, declarou Khodair.
A estréia na Stock Car do campeão antecipado da Fórmula Renault em 2003 poderia ter sido ainda mais positiva se não fosse um problema de embreagem e outro de motor, ocorridos no início da prova. “Principalmente na descida do lago meu carro patinava em 3ª marcha. Perdi muito tempo por causa da embreagem, mas a falta de potência também me atrapalhou bastante”, declarou Khodair, que perdeu alguns cavalos, provavelmente por um problema de motor, ao longo da prova. “Em uma pista como Interlagos, perder potência significa perder também todas as chances. Meu carro era ótimo no contorno das curvas, mas nas retas era impossível acompanhar os outros pilotos. Só conseguia ultrapassar nos erros dos adversários”, completou.
Um acidente com David Muffato a poucas voltas da bandeirada final selou o destino de Khodair na etapa de abertura da Stock Car, e tirou definitivamente o piloto da zona de pontos. “Foi uma pena porque eu iria pontuar se não tivesse sido atingido pelo David. Ter chegado aos pontos em minha corrida de estréia, com tantas estrelas do automobilismo e ex-pilotos de Fórmula 1, teria sido uma vitória”, finalizou o piloto.