Chuva pode dificultar ação das equipes

A previsão para o próximo final de semana em São Paulo é de instabilidade, com nebulosidade variada e pancadas isoladas de chuva. Nesse cenário, sem dúvida, as equipes terão muita dificuldade na etapa de abertura da Stock Car Brasil, a principal categoria do automobilismo nacional. A prova acontece neste domingo, dia 1o , no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com a largada prevista para as 13h, transmitida pela SporTV.

O chefe de equipe da Neo Química-Boettger, Ereneu Boettger, preocupa-se com a possibilidade de mau tempo. “Sempre é pior para o trabalho com chuva, mas não podemos fazer nada com as leis da natureza. Trouxemos o engenheiro alemão Alfons Hohenester para nos ajudar no desenvolvimento e preparação dos carros. O maior problema é o tempo ficar como se diz, chove não molha. Se fosse chuva direto tem um acerto e com tempo bom outro acerto, e a indefinição vai dar bastante trabalho. Mas, com certeza, faremos de tudo para que saia da melhor maneira possível”, comenta.

Para os pilotos a dificuldade será a mesma e o grau de competitividade também. “Gosto de correr com chuva, mas sempre é melhor com pista seca. Estou confiante e sei que farei uma excelente corrida”, comenta o piloto Alceu Feldmann da Neo Química, Neosoro, Fertipar e Arigaf.

David Muffato, por sua vez, diz que ainda é cedo para dizer, pois previsão é previsão. “Para mim é indiferente correr com chuva, sempre andei bem. O que fica prejudicado com a chuva é o espetáculo. O carro está bem acertado para seco, mas vamos trabalhar, se for o caso, para chuva também”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.