Antonio Jorge Neto prevê ano mais difícil

O mais difícil dos 26 anos da Stock Car. Essa é a previsão de Antonio Jorge Neto, terceiro colocado em 2004 e considerado um dos favoritos para brigar por vitórias e pelo histórico título da principal categoria do automobilismo da América do Sul. Esta será a primeira temporada em que a Stock Car terá duas marcas na mesma pista, pois, além dos Chevrolet Astra, também disputarão a competição os Mitsubishi Lancer. Depois de trocar a Medley-A. Mattheis pela Eurofarma RC, a mesma equipe onde Giuliano Losacco conquistou o título do ano passado, Neto demonstra muita vontade de continuar a brigar por vitórias e pela mais cobiçada conquista do automobilismo continental.

“Sem dúvida que será a mais difícil temporada da história da Stock Car, pois as equipes se nivelaram, ganhamos mais pilotos de excelente qualidade e garanto que o nosso grid é o mais difícil do mundo, pois está repleto de talentos jovens, gente com passagem pela Fórmula-1, e muitos experientes”, diz Neto.

Para se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, o piloto de 41 anos conta com a importante ajuda de seu novo companheiro de equipe, o estreante Luciano Burti, que até a temporada passada era piloto de testes da Ferrari.

“Ele tem um nível altíssimo, é supercompetente e chegou da F-1. O Burti já se adaptou bem ao carro e virou praticamente igual aos outros pilotos. Sem dúvida que ele vai ajudar bastante no acerto do carro, pois tem uma experiência muito grande. Tem sido um prazer trabalhar com ele, pois pelo pouco tempo de convivência já ficamos amigos e o ambiente está sadio dentro da equipe”.

Para Antonio Jorge Neto, o início do campeonato será fundamental para começar a definir o campeão da temporada. As conquistas de David Muffato, em 2003, e de Giuliano Losacco, em 2004, comprovam a tese de que um bom início é o melhor caminho para o título.

“Além de dar a largada bem, outro ponto importante é ser constante durante todo o ano. Na minha opinião será praticamente impossível um piloto ganhar quatro ou cinco corridas, pois muita gente tem chances de vencer na Stock Car V8”.

Neto não gosta de ser lembrado como favorito e também evita citar outros nomes que, em sua opinião, podem disputar diretamente a histórica conquista da primeira temporada em que a Stock Car será multimarca. A Mitsubishi colocou o Lancer para enfrentar o Astra Sedan.

“Será um gás novo para todos. Para o público será emocionante, com corridas mais competitivas ainda e servirá como um fator motivador para todos ter a segunda montadora na Stock Car. A chegada de novas fábricas só fortalece a Stock”, completa Neto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.