Uma colocação entre os cinco primeiros e uma demonstração clara de competitividade na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será realizada neste domingo no Autódromo de Interlagos, deixarão Raul Boesel satisfeito – mas ele não esconde que seu sonho é a vitória.
“Sei que é pedir demais, mas seria a estréia ideal para minha nova equipe, a Embratel 21 Motorsport”, admite Boesel, que tem em seu currículo o título de campeão mundial de carros esporte de 1987. É com base em sua experiência e na de Fábio Greco, o responsável pela preparação e desenvolvimento de seu carro, que o piloto nascido em Curitiba e domiciliado em São Paulo ancora suas melhores expectativas.
“Como a equipe ainda é muito recente, não tivemos tempo para aproveitar os dois dias de testes que a categoria realizou em Interlagos nos dias 13 e 14 passados, mas deu para verificarmos o funcionamento de todos os sistemas”, esclarece Raul. “E de lá para cá, eliminamos alguns detalhes que não estavam dentro do que eu e o Fábio aprendemos ao longo dos nossos anos nas pistas. Agora, está tudo pronto, o equipamento vai nos permitir dedicar todo o tempo dos treinos livres de sexta-feira e sábado ao acerto do carro tanto para a classificação quanto para a corrida”.
Boesel se transferiu do automobilismo internacional para a Stock Car V8 em 2001, mas no ano seguinte um chamado de Indianapolis, onde por três vezes obteve uma posição na primeira fila do grid, o levou de volta aos circuitos ovais norte-americanos. Retornou à categoria nacional em 2003 e fechou o ano em sétimo na classificação final, melhorando para quinto na última temporada. “Neste ano, meu objetivo é retribuir a confiança e o esforço da equipe Embratel 21 Motorsport com o título de campeão”, resume ele.