Terra Avallone busca evolução

A temporada 2005 da Stock Car V8 terá início no próximo final de semana (dia 1º de maio), no circuito de Interlagos, em São Paulo, e a expectativa é de um dos campeonatos mais disputados nestes 26 anos da categoria.

Nesta sexta-feira (dia 29 de abril), os pilotos participam dos primeiros treinos livres. Serão duas sessões de 45 minutos para cada um dos dois grupos, a partir das 11 horas. No sábado (30), haverá mais um treino livre e o classificatório (entre 12h40 e 14h10). Domingo a largada está prevista para as 13 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

A equipe Terra Avallone Stock Car parte para a sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo nacional em busca de evolução e passa a contar com uma forte dupla: o paulista Felipe Maluhy, um dos destaques entre os jovens pilotos em 2004, e o estreante Christian Fittipaldi, que depois de 15 anos na Europa e Estados Unidos, onde passou por categorias como Fórmula 1, Fórmula Indy e NASCAR, está de volta ao Brasil. Por tudo isso, a expectativa do time não poderia ser melhor.

Há duas semanas, os pilotos participaram do treino coletivo na pista paulista e iniciaram os preparativos para o campeonato com o novo Mitsubishi Lancer. Maluhy esteve entre os 10 primeiros nos dois dias de treinos, mas Fittipaldi acabou enfrentando alguns problemas com o seu carro e não conseguiu testar com pneus novos. Ele terminou em 28º lugar no segundo dia de treinos entre os 39 pilotos que estiveram na pista.

“Minha expectativa não poderia ser melhor. Nos treinos coletivos, mesmo faltando algumas coisas prontas no carro, conseguimos estar competitivo e eu terminei os dois dias entre os 10 primeiros (5º e 7º lugares). Nosso carro está bem rápido nas curvas, em todo o miolo da pista, então – acertando estes pontos que faltaram – tudo indica que vamos ser muito competitivos e iremos brigar de igual para igual com os outros carros. Minha meta é conseguir me classificar entre os 10 primeiros e o objetivo maior é terminar a prova entre os seis”, afirmou Maluhy, de 27 anos. O piloto foi o 12º colocado no ano passado, mesmo tendo disputado cinco provas a menos.

Já Fittipaldi, de 34 anos, não vê a hora que seja dada a largada. “Estou bem animado para finalmente começar a disputar o campeonato. Os treinos coletivos não foram exatamente como eu estava esperando, mas outros pilotos também enfrentaram problemas e eu não fui o único com falta de sorte. Eu perdi o primeiro dia de treinos com um problema no carro, mas sei que estamos competitivos, principalmente levando em conta os resultados do Maluhy”, disse.

“No entanto, prefiro não falar em metas para essas primeiras provas. É tudo muito novo para mim, principalmente por eu não conhecer o carro, ainda tem o fato do Lancer estar fazendo sua estréia, então prefiro esperar mais um pouco, mas o que posso dizer é que vou fazer o melhor possível para conseguir um bom resultado”, completou.

José Avallone Neto, chefe da equipe, aposta na evolução do time neste segundo ano. “Temos muito para evoluir e a expectativa é de que possamos melhorar os nossos resultados, especialmente os resultados finais de corridas. Estamos confiantes nessa nova parceria com a Mitsubishi e no desempenho dos nossos pilotos”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.