Cacá Bueno: “Stock será mais dura ainda em 2005”

Nos últimos anos Cacá Bueno foi um dos poucos pilotos a conseguir se manter na briga direta pelo título do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Foi assim em 2002, com a terceira colocação na classificação geral, em 2003 e na temporada passada, quando ficou com o vice-campeonato da principal categoria do automobilismo da América do Sul. Realista, ele reconhece que o aumento de pilotos de bom nível técnico dificultará mais ainda a vida daqueles que devem brigar pelo título nesta temporada, que terá a largada no próximo domingo, dia 1º de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

“Na minha opinião, o mais importante de tudo é ser competitivo, pois na Stock Car está muito difícil falar em vitória e em favoritismo. Não sou um dos favoritos e sim um dos candidatos ao título deste ano. Entendo que temos entre 25 e 30 pilotos com condições de vencer uma corrida e entre 10 e 12 que podem ser campeões. Isso, tirando as surpresas”, disse o piloto da Petrobras-Action Power.

Ele fala com conhecimento de causa, pois há três anos Cacá Bueno tem se mantido entre os primeiros da disputadíssima Stock Car V8.

“Acho importante estar sempre ali e não aparecer num ano e sumir no outro. Mais uma vez meu objetivo é ser campeão, algo que em todas as outras temporadas faltou um detalhe. Esse detalhe foi o responsável pelas perdas dos títulos”.

Cacá prevê que, diferentemente dos anos anteriores, agora quem largar no pelotão de trás terá reduzidíssimas chances de terminar entre os primeiros colocados. O motivo, além do elevado nível dos adversários, é a grande quantidade de carros competitivos na Stock Car V8, que deve ter mais de 40 carros brigando pelos 38 lugares no grid de largada.

“Temos muito mais gente correndo e se antes quem largava em 18º quando estava num final de semana ruim, ainda podia contar com um ou outro abandono, uma ultrapassagem aqui e outra ali, agora a coisa piorou de vez. Se largar mal pode esquecer, pois não vai dar não”, sentencia.

Aos 28 anos (completará 29 no dia 24 de julho), Cacá Bueno elogia a entrada da Mitsubishi na Stock Car. Ele sabe o que diz, pois já foi vice-campeão Sul-americano de Superturismo, categoria que tinha várias montadoras.

”Hoje a Chevrolet ganha de alguém e não somente empata, como acontecia antes. A chegada da Mitsubishi foi um ponto positivo para toda a categoria, principalmente para o público e para a imprensa, que vêem como a grande novidade do ano a entrada de uma nova marca. A chegada criou uma tensão maior e todos estão falando mais ainda da Stock Car. Faltava essa rivalidade. Agora espero a entrada de outras duas para a gente chegar ao número que considero ideal”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.