A Katalogo Racing deu mais um importante passo no sentido de tornar-se uma das grandes equipes da Stock Car V8. Depois de mostrar sua força ao dominar o primeiro dia de treinos coletivos da categoria em Interlagos, na semana passada, o time comandado por Fernando Parra confirmou a contratação de Luis Trinci, o Dragão, para o cargo de engenheiro chefe dos carros de Pedro Gomes e Fabio Carreira. A chegada de Dragão representa a conclusão de mais um estágio no processo de profissionalização da equipe, que manterá os atuais engenheiros José Jesus Ferreira e Nelson Camargo Olivetti.
“Desde o ano passado, quando deixei de pilotar e assumi exclusivamente a função de chefe de equipe, senti que precisávamos de um terceiro profissional para gerenciar as questões técnicas, já que fico encarregado de questões mais estratégicas”, disse Fernando Parra. “Creio que o Dragão seja a pessoa ideal para esse cargo porque, além de muito experiente, ele é extremamente dedicado e se relaciona muito bem com todos na equipe”, completou o chefe da Katalogo Racing.
Com mais de 30 anos de experiência no automobilismo, Dragão já trabalhou com muitos pilotos brasileiros que se destacaram no exterior, entre eles Bruno Junqueira e Helio Castroneves. Na Fórmula 3, foi Campeão Sul-Americano e na Fórmula Renault conquistou o vice-campeonato no ano passado, com Alan Hellmeister. “Meu objetivo também será o de aprender na Stock Car. A Katalogo tem um bom carro, como já provou nos dois últimos testes coletivos, e estou chegando para somar. O Nelson e o José Ferreira têm feito um ótimo trabalho e vamos fazer o possível para dar aos nossos pilotos um carro vencedor”, declarou Dragão.
Na opinião do novo contratado, a preocupação da Katalogo de acelerar o desenvolvimento dos carros e de focar os detalhes da preparação é essencial na busca por vitórias nesta atual fase da Stock Car. “Vejo no grid da Stock Car pelo menos 30 pilotos que têm condições técnicas de ganhar uma corrida. Creio que a diferença neste ano estará nas equipes. Um piloto bom sem um bom carro nas mãos não pode fazer muita coisa e, por isso, vamos trabalhar para dar ao Fabio e ao Pedro o melhor equipamento do grid”, completou Dragão.