A Embratel apresentou a sua equipe para o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 nesta quarta-feira pela manhã, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O time vai participar da Stock Car V8 com o experiente piloto Raul Boesel e na Stock Car V8 Light com Pedro Palhares e Ariel Barranco. Nestas quarta e quinta-feiras serão realizados no circuito da capital paulista os primeiros treinos coletivos da principal categoria do automobilismo nacional.
“Estou muito entusiasmado em participar deste projeto. Não vejo a hora de entrar no carro e começar a acelerar. Agora, é fazer o que a gente sabe deixar o pessoal da equipe trabalhar tranquilo”, disse Boesel, que tem passagem pela Fórmula-1, Fórmula Indy e foi campeão mundial de Marcas em 1987.
A Embratel é uma das maiores empresas no ramo de telecomunicações. Por ser conhecida no País pelo código de operadora 21, Raul Boesel vai conduzir o carro número 210 na Stock Car V8. O Stock Car Astra Sedan 21 é de Thiago Camilo, da Texaco-Vogel, que não concordou em mudar de número.
“Estamos muito satisfeitos de participar da Stock Car. O automobilismo é um dos esportes que mais crescem no Brasil e a visibilidade da Stock Car é muito grande. A categoria utiliza tecnologia, mas ao mesmo tempo está perto do público, assim como a Embratel”, disse Jorge Braga, diretor executivo da Embratel.