A Mitsubishi ganhou um importante reforço para sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A organização definiu que o experiente Adalberto Jardim, da Tatu Motorsport, será o décimo piloto com o carro da marca japonesa. Os outro nove já estavam acertados desde março, na confirmação da entrada da montadora na principal categoria do automobilismo brasileiro. Além dos 10 da Mitsubishi a Chevrolet terá 30 Astra Sedan na pista.
“Nossa intenção é termos um máximo de quatro marcas no futuro e a Mitsubishi Lancer estava com nove carros. Como temos 40 carros não daria para termos um número ímpar, pois o Duda Pamplona também tem um carro só, e arredondamos para dez por montadora, com cada uma vindo a ocupar, no futuro, um quarto do grid de largada”, disse Carlos Col, presidente da Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.
Adalberto Jardim, vice-campeão brasileiro em 1993 e com 18 temporadas consecutivas na Stock Car, é um dos mais experientes pilotos da categoria. Agora, em uma nova equipe, com sede no Paraguai, e com o carro da mais nova montadora da Stock Car, ele espera bons resultados.
“Estou com um ânimo que não sentia há muitos anos, pois essa nova equipe deu novo rumo à minha carreira. Tenho uma amizade antiga com o Oscar Chanoski e unimos o útil ao agradável. Estamos numa equipe nova e num país que me surpreendeu pela estrutura da escuderia lá em Assunção. Em 2006 provavelmente teremos um piloto paraguaio na Stock Car. Estou hiperfeliz!”, disse Jardim, de 46 anos.