Raul Boesel é o novo piloto da Embratel Motorsports

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 tem uma nova equipe. Na tarde desta terça-feira, o piloto Raul Boesel acertou contrato com a Embratel Motorsports, que terá um carro na Stock Car V8 e dois na V8 Light. A mais recente escuderia da principal categoria do automobilismo da América do Sul terá o experiente Fábio Grecco como chefe e os outros pilotos serão Pedro Palhares e Ariel Barranco, campeão da Stock V8 Light em 1995, para onde ele retorna neste ano. Agora, são cinco pilotos que passaram pela Fórmula-1 e neste ano vão participar da Stock Car V8: Raul Boesel, Ingo Hoffmann, Chico Serra, Christian Fittipaldi e Luciano Burti.

“Estou bastante otimista com a nova equipe, pois vamos juntar a minha experiência e à do Grecco ao apoio de uma empresa do porte da Embratel. A chegada da Embratel é uma demonstração do reconhecimento da força da Stock Car como importante meio de comunicação com seu público alvo. Tenho enorme orgulho em representar uma empresa com o significado da Embratel dentro e fora do Brasil”, disse Raul Boesel, que em 1987 se sagrou campeão Mundial de Marcas com um Jaguar XJR8.

Quanto ao fato de não ter companheiro de equipe na Stock Car V8, Boesel não vê grandes problemas, pois aos 48 anos tem experiência em vários tipos de carros, inclusive os da Categoria Turismo como os Stock Car.

“Como o regulamento não sofreu alterações em relação ao ano passado e estou na categoria há alguns anos e conheço bem o carro, acredito que não teremos dificuldades. Toda a equipe está concentrada e, na minha opinião, só um carro é melhor neste momento”, completou o feliz Boesel, que no início da temporada manteve contatos com Jorge de Freitas, da Equipe JF Racing.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.