O piloto Duda Pamplona, um dos nove que irá usar a carenagem do Mitsubishi Lancer na 26ª temporada da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, está contente com o pioneirismo. Agora na Equipe Officer-Pamplonas´s Motorsport, Duda, que busca sua primeira vitória na mais importante e tradicional categoria do automobilismo da América do Sul, não teme grandes problemas com o novo carro.
“A princípio não acredito que existirá diferença de tempo entre os Mitsubishi Lancer e os Astra, pois tudo foi bem feito e todas as precauções para não termos desigualdades entre os dois carros foram tomadas. Acho muito bom o envolvimento das fábricas na Stock Car, algo que só fortalece a categoria”, disse Duda, de 27 anos.
O convite para guiar o Mitsubishi Lancer pegou Duda de surpresa. Ele disse que foi contatado pelo telefone e não pensou duas vezes para aceitar marcar seu nome na história da Stock Car e da própria marca japonesa.
“Acho legal ter um visual diferente, pois vai mudar a cara da Stock Car. Também vejo como interessante uma competição à parte entre Chevrolet e Mitsubishi. Será algo positivo, apesar da diferença numérica, pois temos somente nove Lancer contra 29 Astra, mas vamos ver o que acontece. Torço para que mais marcas entrem na Stock Car”, completou Duda Pamplona.