O dia 1º de maio vai marcar época no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Pela primeira vez em 26 anos, a principal categoria do automobilismo da América do Sul terá dois carros diferentes na pista. Na abertura da temporada, os Astra Sedan, carros da Chevrolet, terão a companhia dos Lancer fabricados pela Mitsubishi, que nesta quarta-feira, na Zona Sul da capital paulista, anunciou sua chegada à Stock Car.
“A Mitsubishi tem no seu DNA o compromisso de participar de eventos esportivos, como prova a nossa presença em várias categorias pelo mundo. Agora, chegamos na Stock Car e estamos muito contentes”, Paulo Ferraz, presidente da Mitsubishi.
Entre os principais pilotos que estarão usando a nova carenagem dos Stock Car estão Ingo Hoffmann, 12 vezes campeão da categoria, Christian Fittipaldi, que está de volta ao Brasil e já passou pela Fórmula-1, F-Indy e Nascar.
“Esse é um significativo marco no 26º ano de história da Stock Car, pois, pela primeira vez, uma outra marca que não seja a General Motors vai estar no campeonato. Estou na Stock desde o primeiro ano (1979) e participei de todas as mudanças da categoria. É muito bom ser pioneiro mais uma vez. Espero que a entrada da Mitsubishi traga outras montadoras também”, disse Ingo.
Além dos dois pilotos com grande experiência internacional, também usarão a carroceria da Mitsubishi Pedro Gomes, filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, Felipe Maluhy, Fábio Carreira, que fará sua primeira temporada na Stock Car V8 depois de um ano de experiência na V8 Light, Valdeno Brito, Ricardo Etchenique, Sandro Tannuri e Duda Pamplona. Serão nove pilotos com a nova marca.
“Esse é um dia de realização para todos nós da Mitsubishi. Demorou um pouco, mas conseguimos uma participação forte no automobilismo. Nossa entrada não é apenas uma ferramenta de marketing, mas também é pelo amor que temos pelo esporte”, disse Eduardo Souza Ramos, presidente do Conselho da Mitsubishi.
O anúncio da chegada da Mitsubishi na Stock Car foi feito na manhã desta terça-feira na Zona Sul da capital paulista. Além de pilotos e vários chefes de equipe, também estiveram presentes o presidente da Mitsubishi, Paulo Ferraz, o presidente da Vicar, Carlos Col, e o presidente do Conselho da Mitsubishi, Eduardo Souza Ramos.
“Estou muito contente com a entrada da Mitsubishi, que mostrou grande visão ao participar da categoria. Não descarto a chegada de uma terceira marca ainda em 2005, que serviria como uma preparação para 2006”, disse Col, promotor e organizador do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.
RELAÇÃO DOS PILOTOS COM CARROS DA MITSUBISHI
Bennamed-Nascar
Ricardo Etchenique
Valdeno Brito
Officer-Pamplona’Motorsport
Duda Pamplona
AMR Filipaper
Ingo Hoffmann
Sandro Tannuri
Avallone Motorsport
Christian Fittipaldi
Felipe Maluhy
Katalogo Racing
Fábio Carreira
Pedro Gomes