Allam Khodair anuncia sua entrada na categoria

O paulista Allam Khodair, campeão da Fórmula Renault Brasil em 2003, anunciou nesta terça-feira (15/2) uma enorme mudança de planos em sua curta e vitoriosa carreira. Após três temporadas no automobilismo correndo apenas em monopostos, o piloto natural de São Paulo disputará o Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, pela equipe RS Competições. “É um desafio muito grande, após apenas três anos de automobilismo e com experiência só em monopostos, correr na principal categoria e ao lado dos melhores pilotos do Brasil”, comentou Khodair.

Desde sua estréia nas competições de carro, em 2002 na F-Renault, o paulista de 23 anos se destacou pela rápida maturidade alcançada, esbanjando talento contra pilotos experientes, que competiam há anos no automobilismo. Em sua primeira temporada, Allam Khodair disputou o título até a última etapa, terminando na terceira posição, depois de ter recebido a bandeira quadriculada na frente na etapa do circuito de rua em Vitória (ES). No ano seguinte, já melhor adaptado ao carro, Khodair dominou a temporada, conquistando quatro vitórias (se tornando o maior vencedor da história da categoria) e levando para casa o merecido título antecipado. Com a conquista, o piloto foi convidado para disputar a temporada da Fórmula 3000 Européia em 2004. Logo após retornar ao Brasil no final da temporada, Allam foi procurado pela RS Competições, realizou alguns testes com o carro da Stock Car em Interlagos (SP) e garantiu uma vaga para a disputa da temporada 2005 da categoria. “A RS é uma equipe que acompanhou a minha carreira na Fórmula Renault, quando fomos adversários, e fico lisonjeado por poder trabalharmos juntos e contar com um pacote técnico tão eficiente e completo”, declarou o ex-campeão brasileiro da F-Renault.

Em seu novo desafio, Khodair pilotará um carro bem diferente dos quais está acostumado. Mesmo sem experiência em carros de turismo, o paulista está animado com o novo desafio, que possui 1.230 kg, cerca de 450 cavalos de potência e pode alcançar velocidades superiores a 250 km/h. “Estou confiante em ter um bom desempenho, mas tenho consciência que esta será uma temporada de aprendizado em um carro totalmente diferente de tudo o que já pilotei, porém farei de tudo para dar muito trabalho para os mais experientes”, completou o novo piloto da RS Competições.

Já o petropolitano Élio Seikel, chefe da equipe RS, disse estar muito animado com a presença de Allam para a disputa do campeonato deste ano. Apesar de reconhecer que será uma temporada de aprendizado, o dirigente acredita bastante no potencial do ex-campeão da Fórmula Renault Brasileira. “O Allam é um piloto muito bom, o treino realizado no final do ano passado mostrou isso. Ele é muito talentoso e tem um controle do carro muito bom. Fiquei surpreso com o desempenho dele nesse teste, pois no final do dia ele já nos passava informações precisas do carro. Estamos muito confiantes em uma temporada bastante competitiva”, finalizou o dirigente do time que foi vice-campeão da Stock Car em 2003 com o carioca Cacá Bueno.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.