Cacá Bueno representou nesta terça-feira o Esporte Motor da Petrobras na entrevista coletiva que apresentou os patrocínios esportivos da estatal para 2005. O piloto da equipe Petrobras-Action Power da Stock Car V8, a principal categoria do automobilismo brasileiro, destacou a importância da continuidade da parceira entre a escuderia curitibana e a petroleira, que vem tendo resultados expressivos. O objetivo é a conquista do título de 2005.
“Vou para o meu terceiro ano com a Petrobras, o segundo na Action Power, e estou bastante contente com essa parceria. Neste período, conquistamos dois vice-campeonatos e sou o piloto com mais vitórias desde que voltei à Stock Car, em 2002. Para 2005, vamos investir ainda mais em equipamentos para brigar pelo título”, disse Cacá, que continuará tendo Thiago Marques como companheiro de equipe.
Na mesma linha de raciocínio do piloto, Luis Fernando Meinicke, da BR Distribuidora, ressaltou que a parceria tecnológica para o desenvolvimento de óleos de câmbio e diferencial com a Action Power ganhará um reforço de peso para essa temporada.
“Já podemos contar com o dinamômetro de rolo. A Action Power será a única equipe do Brasil com esse equipamento, que nos permitirá simular as condições de pista e isso nos fará ganhar tempo no desenvolvimento dos nossos produtos, já que a Stock Car tem limitações para a realização de treinos”, disse Meinicke.
Os bons testes de Cacá na Nascar, a stock car norte-americana, também estiveram em pauta.
“Foram dois dias de testes muito proveitosos, numa boa equipe, em que fui muito bem recebido. A Stock Car será a prioridade em 2005, mas a idéia já é fazer algumas corridas na Nascar neste ano e correr a temporada inteira em 2006”, disse Cacá, que gostaria de contar com a parceira nas pistas americanas.
“Quem sabe a Petrobras não se interessa pelo mercado dos Estados Unidos e posso representar a empresa e o Brasil lá fora”, finalizou o piloto número 0, bem-humorado.
Para 2005, a Petrobras vai continuar com as mesmas categorias de esporte motor que já patrocinava no último ano. Além da Petrobras-Action Power da Stock Car, a empresa vai investir na equipe BMW-Williams na Fórmula-1, na equipe Petrobras Lubrax no Rali Dakar, na Fórmula Truck, no kart, na Pick-Up Racing, na Fórmula SAE de Mini-Baja e no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.