Categoria tem novas regras este ano

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) determinou novas regras para o Campeonato Brasileiro de Stock Car. A Diretoria da entidade que comanda o automobilismo brasileiro se reuniu com a presença de três vice-presidentes, o presidente do CTDN, ZF Racing e Vicar na última terça-feira, no Rio de Janeiro, e definiu que a partir deste ano o número máximo de carros no grid de largada é de 38. Caso a quantidade de inscritos seja superior, os pilotos que participaram de pelo menos dez etapas em 2004 e o campeão e o vice da Stock Car V8 Light terão lugar garantido. As demais vagas serão definidas conforme resultado do treino classificatório.

Os pilotos/ equipes da temporada 2005 terão obrigatoriamente que firmar contrato de fornecimento de motor com a ZF Racing e de inscrição no campeonato com a empresa promotora Vicar, dentro dos prazos e condições a serem divulgados.

A distribuição dos boxes será feita com base nos resultados do campeonato de 2004 e a prioridade de acomodação é da Stock Car V8, que em nove das suas 12 provas divide o circuito com a Stock Car V8 Light. Também ficou definido que os estreantes, após feita solicitação por escrito, terão direito a um treino livre em São Paulo.

O presidente da entidade, Paulo Scaglione, informou ainda que não há mais a necessidade de se realizar a reunião com os pilotos, anteriormente prevista para o final de janeiro. O texto na integra das novas regras poderá ser encontrado no site da CBA, dentro do regulamento desportivo a partir de segunda-feira dia 17 de janeiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.