Fábio Carreira vai correr na Katálogo Racing em 2005

O paulista Fábio Carreira (Fram/Global Tools/Microlit) assinou contrato com a Katalogo Racing para a temporada de 2005 da Stock Car Brasil. O piloto havia impressionado a equipe nos testes coletivos realizados em Interlagos no fim do ano passado, e foi confirmado para o lugar do paranaense Rodrigo Sperafico no time comandado por Fernando Parra. “Fizemos dois testes com o Fábio e houve uma sintonia muito boa entre ele e a equipe. A negociação toda durou cerca de dois meses e estou seguro de que teremos um ótimo piloto e um ótimo equipamento para disputar o próximo campeonato”, declarou Parra.

Aos 25 anos de idade, Fabio Carreira acumula dez temporadas de experiência no kartismo e automobilismo. Além de se destacar na Stock Light – categoria na qual obteve duas vitórias e foi quarto colocado no campeonato de 2004 – ele foi vice-campeão da Copa Clio em 2003 e Campeão da DTM Picape em 2001. “Meu objetivo imediato é aproveitar ao máximo a experiência da Katalogo Racing e evoluir junto com a equipe para alcançar vitórias também na Stock Car. Fiquei bastante impressionado com a qualidade do trabalho da equipe e estou confiante em fazer um bom campeonato”, disse o piloto.

Carreira fará em 2005 sua primeira temporada completa na Stock V8, mas sua estréia com os Astra V8 de 450 cv da categoria aconteceu ainda em 2004. Aproveitando a folga no calendário da Stock Light, ele disputou a etapa de Campo Grande pela Scuderia 111 e pôde conhecer as reações do carro em condição de corrida. “Achei o carro da V8 mais preso ao chão que o da Light. Por causa dos pneus e das diferenças na suspensão, ele acaba sendo mais fácil de guiar. A diferença é que a categoria é mais competitiva e o pessoal, mais experiente”, completou.

O fato da Katalogo Racing ter conseguido o melhor tempo nos treinos coletivos realizados no fim do ano passado é um reforço à confiança do piloto paulista, que vê com naturalidade a subida para a categoria principal “Tenho uma expectativa muito positiva para esta temporada, principalmente porque confio no trabalho da equipe e sei que terei um bom equipamento nas mãos. Acho que a adaptação ao carro não levará muito tempo, apesar das diferenças entre a Stock V8 e a Light”. Fabio acredita que o salto maior tenha sido dado na passagem da Copa Clio para a Stock Light, no ano passado. “Essa mudança, sim, significou um pulo de mais de 200 cv de potência de uma só vez. Agora a diferença é de 100 cv”, analisou o piloto.

A outra vaga da Katalogo Racing para 2005 ainda está aberta, mas deve ser preenchida pelo piloto Pedro Gomes, que foi o mais rápido nos testes coletivos do fim do ano passado guiando o carro da Katalogo usado por seu pai, Paulo Gomes, em 2004.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.