Vitória trouxe boas e más recordações a Losacco

A primeira vitória de Giuliano Losacco no Campeonato Brasileiro

de Stock Car V8, conquistada em Interlagos na última etapa da categoria, trouxe ao mesmo tempo alegria e tristeza para o piloto e sua família. A felicidade, naturalmente, veio com o resultado, que Giuliano deixou escapar em Curitiba, onde, a exemplo de São Paulo, ele também marcou a pole. A lembrança desagradável surgiu assim que foi informado do acidente no box, quando o carro de Rodney Felício atropelou quatro pessoas, nenhuma com gravidade.

“Faz muito tempo, na verdade eu nem era nascido, mas em 1960 meu avô,

Victor Losacco, estava no box em uma prova em Interlagos quando um carro perdeu o controle e invadiu aquela área. Ele empurrou para o lado um amigo que estava com ele e acabou morrendo ao ser atingido pelo carro. Meu pai, Vinicius, que tinha 12 anos, estava lá e viu tudo”, disse Giuliano, cuja família de origem italiana desembarcou no Brasil no final do século 19.

Assim que cruzou a linha de chegada e parou seu carro na subida dos boxes, Giuliano festejou bastante ao lado do tio e companheiro de equipe, Luís Otávio Paternostro. Os dois subiram no teto dos carros e Paternostro fez reverências ao sobrinho. Somente depois do pódio, de receber o troféu, estourar o champanhe e comemorar é que Losacco ficou sabendo do acidente. Imediatamente veio à memória a morte do avô.

“Aí vi a marca no muro do box e me lembrei da história que meu pai contava. Claro que ele não gosta de falar sobre esse assunto, pois tinha pouca idade e viu o pai morrer atropelado em Interlagos”, disse Losacco.

Tristezas à parte, Giuliano (Itupetro-RC Competições) disse que o prazer de ganhar uma corrida na Stock Car, a principal categoria brasileira, é muito grande. Desde o domingo da vitória ele não parou de receber cumprimentos pelo resultado:

“É uma sensação boa, mas vicia! Gostaria muito de me acostumar, mas sei que é difícil e não se ganha a toda a hora. Quando a gente quase ganha ninguém liga, apesar de que na prova de Curitiba também recebi muitos cumprimentos. Agora acredito que acabou a má fase!”, disse Losacco, que tem 53 pontos e ocupa a quarta colocação na classificação geral da Stock Car V8.

A sétima das 12 etapas da principal categoria do automobilismo brasileiro será no próximo dia 17 de agosto no circuito misto de Curitiba.

Nokia, líder mundial em comunicação móvel, apresenta a Stock Car Brasil, que tem promoção e organização da Vicar Promoções, com comercialização da Sports Momentum e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet e Pirelli e co-patrocínios de Medley e Repsol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.