“Esta temporada de 2004 foi um ano nota 10. Foi bom demais! Fui campeão, me torneio mais jovem da história a conquistar o título da Stock Car. Se melhorasse alguma coisa poderia estragar! De verdade, me sagrar campeão da principal categoria do automobilismo da América do Sul foi maravilhoso. Não tem nada igual!
Começamos a temporada sabendo que se não tivéssemos os problemas de 2003, quando quebrei seis vezes, poderíamos brigar pelo título. E deu certo, pois nosso objetivo era terminar todas as provas. Quase conseguimos, pois só não completamos uma, a de Tarumã, quando meu carro teve problemas na caixa de direção.
Também trabalhei durante todo o ano para não me envolver em acidentes e tive a sorte e a competência da equipe (Itupetro-RC) de o carro não quebrar em nenhuma corrida. Dificilmente um carro fica um ano inteiro sem ter qualquer tipo de problema durante 12 corridas.
Com o andamento do campeonato alteramos nossa estratégia, pois eu passei a precisar pontuar e não a vencer. Por isso, em algumas oportunidades fugi de brigas por posições. Meu grande objetivo era chegar ao campeonato.
Em 2005 estarei numa equipe nova, a Medley-A. Mattheis. Foi um desafio que resolvi assumir. Sei que até mais difícil do que ser campeão da Stock Car é se manter nos primeiros lugares, mas vou trabalhar muito e me dedicar ao máximo para conseguir isso. Estou bastante motivado com essa mudança de equipe e espero obter novas vitórias no próximo ano.”, declarou Giuliano Losacco.