Jorge Neto espera que 2005 seja melhor que 2004

A temporada de 2004 foi muito boa. Do meio para a frente foi melhor ainda. No início do ano desviamos o acerto do nosso carro devido às experiências que fizemos com equipamento novo, algo necessário na Stock Car V8. Com isso, foi meio demorado a gente achar o caminho de volta.

Foi uma pena ter acontecido o problema em Campo Grande, quando perdi a posição no grid de largada por o peso do carro ter ficado um pouco abaixo do regulamentar. Foi aí que praticamente dei adeus às chances de brigar pelo vice-campeonato. Se tivesse marcado mais pontos no Mato Grosso do Sul e conseguisse que a decisão ficasse para São Paulo, ganhar o título seria muito difícil, mas a briga pelo vice continuaria e minhas chances seriam maiores.

Para 2005 tenho grandes esperanças e espero, junto com minha nova equipe, a Itupetro-RC, ter uma boa atuação. No nível que a Stock Car está, o trabalho é longo e não pode parar. Nossa intenção é começar o ano bem, marcar pontos desde a primeira corrida. Não adianta nada ganhar duas ou três vezes e depois não marcar mais nada.

Os dois últimos campeões mostraram que é fundamental começar bem a temporada. Claro que o ano todo é essencial, mas começar bem é melhor, pois também ajuda a equipe a crescer e motiva a todos.

O carro da Itupetro-RC é excelente. Na Stock todos são praticamente iguais e o que muda é o acerto de pista para pista. A virtude do piloto, além de guiar o carro, é saber passar com precisão as reações do carro para o engenheiro. Como a diferença entre os carros é pouca, se se perde três ou quatro décimos cai muitas posições.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.