Pedro Gomes ganha recurso e sobe uma posição

O piloto Pedro Gomes subiu uma posição na tabela de classificação da Stock Car Brasil antes mesmo do primeiro treino livre para a 12ª e última etapa da temporada, realizado nesta sexta-feira (26) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No fim da tarde do ontem (quinta-feira), a Confederação Brasileira de Automobilismo anulou a punição de 20s imposta ao piloto na etapa de Londrina, em agosto, que o fizera cair da 5ª para a 16ª posição na corrida. Pedro havia sido penalizado devido a uma reclamação do piloto Nono Figueiredo, que foi revogada após a análise do video tape da prova.

“Fiquei muito contente porque os pontos que eu havia marcado em Londrina me fizeram subir para nono no campeonato. Como a classificação está bastante apertada, tenho condições de terminar a temporada em sexto ou até mesmo em quinto, dependendo do meu resultado e do desempenho de meus adversários neste fim de semana em Interlagos”, comemorou o piloto, que tem agora 67 pontos na classificação geral. O atual quinto colocado é Ingo Hoffmann, que soma 88.

Pedro Gomes ficou satisfeito com as respostas do carro ao acerto básico aplicado pela equipe no primeiro dia de treinos em São Paulo. “Só encontramos o caminho certo no fim da primeira sessão, quando já estava bastante calor e os tempos estavam caindo. Por isso, só consegui andar mais rápido no segundo treino. A 11ª posição não é a ideal, mas o desempenho do carro agradou bastante e certamente vamos evoluir até a tomada de tempos”, declarou Pedro, um dos cinco únicos pilotos que venceram corrida na temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.