David Muffato de olho na temporada 2005

Campeão de 2003, o paranaense David Muffato (Repsol) se despede do título neste domingo em Interlagos já pensando na próxima temporada. Com 78 pontos e ocupando a oitava colocação depois de 11 etapas, mas com chances matemáticas de ainda fechar o ano em 5º, Muffato conta com um bom desempenho para confirmar a fase ascendente e apagar de vez a má impressão deixada na primeira fase do campeonato. “Minha cabeça já está em 2005. As últimas corridas me deram a certeza que temos uma excelente base para o ano que vem. Vou brigar novamente pelo título, podem esperar”, avisa.

Muffato vem de um terceiro e dois quartos lugares. Reconhece que tudo seria sido diferente se os resultados do início do campeonato não tivessem sido tão desalentadores. “Acho que fizemos algumas loucuras que não funcionaram. Aos poucos, fomos reencontrando o caminho. Colocamos os pés no chão e, agora, temos um bom ponto de partida para 2005”.

A última prova de 2004 está marcada para uma pista onde a Equipe Repsol tem ótimo retrospecto. Foi onde Raul Boesel, companheiro de Muffato, conquistou a pole em abril e o campeão do ano passado dominou os treinos oficiais da sexta-feira em julho. “Nosso acerto básico é excelente, e ainda temos algumas novidades que devem dar certo”, anima-se Muffato.

Os dois pilotos da Repsol estão separados por apenas cinco pontos – Boesel é o 6º colocado com 83. Muffato diz que a possibilidade de ultrapassar o parceiro na reta final também serve de estímulo. “Mantivemos um ambiente de muita amizade nestes dois anos em que corremos juntos, mas todo piloto quer andar na frente do companheiro de equipe. Nossa disputa sempre foi limpa e assim será até à última volta de 2004.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.