Ingo Hoffmann se despede da JF-Filipaper

A 12ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 vai representar, no domingo (28), um momento no mínimo marcante na carreira de Ingo Hoffmann. Recordista absoluto de vitórias e títulos, o paulista de 51 anos fará no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, sua última participação pela equipe JF-Filipaper Racing. A partir de 2005, Ingo e seu companheiro, o carioca Sandro Tannuri, vão competir pela AMG-Filipaper Motorsport.

Ingo defende o time comandado por Jorge Freitas desde 1999. Em 2001, a equipe fez uma parceria com a indústria carioca Filiperson, através da marca Filipaper, que passou a batizá-la. “Tive seis anos de muita alegria com o Jorginho e o pessoal dele, a equipe é uma verdadeira família. Sei que vou sentir saudades desse ambiente. A partir do ano que vem nós seremos adversários, mas eu tenho certeza de que vai ficar uma amizade muito forte”, diz o piloto.

Com a equipe carioca, Hoffmann conquistou 16 das 75 vitórias que tem na Stock Car, e faturou o último de seus 12 títulos, em 2002. “Nós enfrentamos juntos a fase mais competitiva da categoria, e isso fez com que a gente crescesse em equipe. Foram momentos muito bacanas, eu devo a essa equipe muito do que consegui como piloto da Stock Car e tenho um agradecimento muito especial para o Jorginho e para todos os integrantes da equipe”, afirma.

A meta do piloto é reforçar o agradecimento com a vitória em Interlagos, uma pista onde esteve no topo do pódio 25 vezes. “Sempre digo que a Stock está a cada dia mais competitiva, vencer se torna um desafio mais difícil a cada etapa, mas eu quero muito ganhar a corrida para dedicar o resultado à equipe”, revela Ingo, que leva no carro número 17 as cores de Filipaper, Castrol, Sab Company, Sab SP, CMA, Ondafresh e Cristália Genéricos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.