Vencer a última etapa de um campeonato, qualquer que seja ele, tem valor especial para qualquer piloto, seja ele o campeão ou o último colocado de um campeonato. Primeiro, pela duração mínima de três meses, período que separa a última etapa de um ano da primeira do seguinte; segundo, pelo peso que um primeiro lugar tão recente tem nas negociações com patrocinadores e equipes na hora das renovações.
Para o paranaense Thiago Marques, um bom resultado na última etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 deste ano terá valor ainda maior. A corrida será em Interlagos, onde ele nunca obteve um resultado satisfatório desde que estreou na categoria, em 2002. Em oito provas, sua melhor posição de largada foi um 11º lugar e a melhor colocação final foi um 7º lugar. “Sempre acontece alguma coisa que me prejudica. Já teve corrida em que fui o segundo nos treinos e, na classificação, caí lá para trás”.
Campeão da Stock Light em 2001 com três vitórias, três segundos lugares e um terceiro, Thiago teve bons resultados em Interlagos. “Em três corridas, venci uma e fui segundo em outra”, lembra o piloto da equipe Petrobras/Action Power, que espera quebrar a escrita no autódromo paulistano na corrida do próximo dia 28. “Meu carro está ótimo tanto em termos de resistência quanto de velocidade. Na última corrida, em Campo Grande, fiz a terceira melhor volta, e das 11 provas deste ano, só não completei a segunda. Esta é minha melhor fase na Stock V8, e acho que já está na hora de subir ao pódio. De preferência, no degrau mais alto. Seria uma ótima maneira de encerrar o ano”, entusiasma-se o piloto de Curitiba.