Scaglione pune comissários da CBA

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, puniu neste domingo os comissários desportivos da CBA que atuaram na etapa da Stock Car V8 disputada ontem (7 de novembro) em Campo Grande. A repreensão por escrito e a aplicação de multa (5 UPs ou R$ 500,00 para cada um dos quatro comissários) foi motivada por procedimentos erroneamente adotados nas desclassificações dos pilotos Valdeno Brito e Wagner Ebrahim, após a classificação do sábado.

Embora o comissário técnico tenha apontado irregularidades de forma correta e fundamentado sua posição em itens do regulamento, a decisão dos comissários desportivos careceu de uma melhor fundamentação e foi tomada em desacordo com o relatório técnico. Os pilotos recorreram e a presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dra. Ângela Bertini, deu ganho de causa aos reclamantes. Dessa forma, os competidores recuperaram suas posições no grid de largada.

De acordo com o presidente Paulo Scaglione, a sua decisão nada mais é do que a aplicação do que já havia sido anunciado. “Quando me reuni em Londrina com os pilotos da Stock, deixei claro que exigiria total profissionalismo da parte deles, da mesma forma que dos comissários da CBA. Quando um piloto comete uma irregularidade, ele é punido. Por que seria diferente com um membro da Confederação? Nosso trabalho é por um automobilismo totalmente profissional e isso tem de ser exigido de ambas as partes”, explicou Scaglione.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.