Ebrahim e Brito reconquistam posição no grid de Campo Grande

Os pilotos Wagner Ebrahim (Bassani-Pamplona) e Valdeno Brito (L&M Racing) reconquistaram suas posições no grid de largada da décima-primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Ebrahim vai alinhar seu Astra Sedan na segunda fila ao lado de Brito, o quarto colocado. Ambos entraram com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) contra a desclassificação que havia sido imposta pelos comissários desportivos, na tarde do sábado, e retornaram à posição original no grid de largada.

A presidente do STJD, Angela Bertini, alegou que a decisão não ficou totalmente fundamentada e foi aplicada em desacordo com o parecer técnico. Na manhã do domingo, depois de tomar conhecimento deste resultado, Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional da CBA, multou em cinco UPs (R$ 500,00) os quatro comissários que fizeram o laudo punitivo aos dois pilotos.

Valduga atendeu determinação do presidente da CBA, Paulo Scaglione, e puniu Antonio Hernandes, Carlos Strey, Flavio Abrusio e Gilberto Elger pelo erro na elaboração das decisões que desclassificaram Ebrahim e Brito. O terceiro piloto desclassificado no sábado, Antonio Jorge Neto, que era quinto e passou para 33º, não teve sua punição revista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.