Cacá Bueno vai largar na pole position da décima-primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que será disputada neste domingo às 10h30 (11h30 horário de Brasília) no Autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Numa tomada de tempos confusa, devido à instabilidade do tempo, os pilotos tiveram pista molhada e seca e fizeram somente uma volta rápida no final, já com pneus slick. Cacá, que briga pelo vice-campeonato, completou os 3.433 metros do sinuoso traçado em 1m28s795, média de 139,184 km/h.
Doze vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann marcou o segundo tempo com 1m28s819 e foi seguido por Wagner Ebrahim, que faz sua primeira temporada na mais tradicional e equilibrada categoria da América do Sul. O líder Giuliano Losacco (Itupetro-RC), que precisa de três pontos, o equivalente a um 13º lugar, para se sagrar campeão em Campo Grande, ficou em 12º lugar enquanto Antonio Jorge Neto (Medley-A. Mattheis), o vice-líder e único piloto com chances de atrapalhar a conquista de Losacco, marcou o quinto tempo. A SporTV mostrará a corrida neste domingo a partir das 12 horas (13 horas de Brasília).
“Sabia que tinha um carro muito bom para chuva e fiquei preocupado quando a pista secou. Entrei algumas voltas antes dos outros para trocar os pneus e imaginei que fosse me prejudicar, pois os outros viriam com pneus novos. No final saí ganhando, pois os meus pneus já estavam aquecidos. Fazer a segunda pole no ano é muito bom e essa mistura no grid também me favorece na briga pelo vice-campeonato”, disse Cacá (Petrobras Action Power).
Ingo se disse contente com o segundo lugar, mas reclamou ter sido atrapalhado, involuntariamente, por Pedro Gomes na volta rápida com os pneus slick.
“O treino foi uma loteria, mas fui bem. Poderia ter me saído melhor, pois quando vi o Pedro com o pisca alerta ligado tive de colocar os dois pneus no molhado e perdi um tempo importantíssimo. Estou contente por largar na primeira fila e gostaria que a corrida fosse com uma condição de tempo definida: ou chuva ou seco”, completou o piloto da Filipaper Racing.
Wagner Ebrahim (Bassani-Pamplona) foi a surpresa entre os três primeiros colocados. Ele recebeu muitos cumprimentos e estava feliz por ter conquistado sua melhor colocação de largada desde o início do ano.
“Meu carro esteve bom durante todo o final de semana. Mesmo com pneus velhos estava constante. Estamos bem regular e com muita confiança”, completou Ebrahim.