O paulista Pedro Gomes(Delphi/Genéricos Teuto/TRW/Varga/Luk/Ina/Fag/Excellence/Sabó), de 22 anos, tenta neste domingo (7/11) sua segunda vitória da temporada na disputa da 11a etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. A corrida será no autódromo Internacional de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, uma pista que o piloto da AMG-PMP Motorsport conhece bem. Ano passado disputou duas provas no circuito e nos treinos oficiais quebrou o recorde da pista, que antes pertencia a Cacá Bueno. O fato aconteceu antes da adoção para os carros dos atuais pneus italianos.
Apesar de não ter vencido em Campo Grande, Pedro(Patrocinadores) domina o traçado do circuito como poucos. “É uma pista de curvas de baixa velocidade. Um circuito que dificulta ultrapassagens e exige muito mais dos carros do que dos pilotos”, explica Gomes.
Por isso, o piloto alerta que todo cuidado é pouco nesta corrida, pois numa pista travada que exige várias vezes a troca de marchas pode levar muitos pilotos á terem problemas de câmbio. Situação que Gomes quer evitar para ter chances de vencer a prova e repetir o excelente desempenho de Curitiba.
Na pista do autódromo de Pinhais, no Paraná, sétima etapa do Campeonato, em agosto, Pedro largou em terceiro, superou o segundo posto ocupado por Antônio Jorge Neto e encarou e superou Giuliano Losacco (atual líder do campeonato), para faturar a corrida.
Não deu outra: uma vitória inesquecível que fez o Ribeirão Pretano de apenas 22 anos de idade gravar seu nome para a história dos 25 anos da categoria tornando-se o mais jovem vencedor de todos os tempos da principal categoria do automobilismo nacional, colocando seu nome também ao lado do pai, a fera Paulo Gomes, um dos maiores campeões da Stock Car.
Gomes já pensa na temporada de 2005. Ele quer esquecer os constantes incômodos que teve para acertar o seu “vê oitão” nas primeiras provas da temporada, e acredita que os pilotos que andarem bem nessas últimas provas serão os futuros aspirantes ao título do próximo ano. “Sempre vinha bem nas provas, prova disso é que nas corridas em que tive problemas mecânicos ou fui jogado pra fora da pista, se eu tivesse terminado essas provas na mesma posição em que estava antes de ocorrido qualquer desses contratempos eu ainda estarei brigando pelo título, mas infelizmente a sorte realmente não veio ao meu lado no começo do ano, o que me levou à três pequenas quebras e dois abandonos por batidas, as duas do Chico Serra”, explica.
Para ele, não faltaram problemas, por exemplo até quebra do pedal do acelerador em Brasília. “Sabendo que se não fossem estes contratempos, e que pelos cálculos estaria com uma pontuação próxima do líder, isto me deixa super confiante que estarei brigando pelo título em 2005”, diz Gomes colocando mais “lenha na fogueira” na disputa do ano que vem na qual a Stock Car V8 parece estar muito próxima de enfim tornar-se um campeonato multimarcas com a presença de no mínimo mais duas outras montadoras.